sábado, 22 de agosto de 2009

pitacos 20a rodada

primeiro, os resultados (para saber mais sobre os jogos, basta clicar sobre eles)
agora, alguns poucos pitacos:

* 3 acertos. eu disse 3! que desempenho horroroso! preciso limpar minha bola de cristal.

* destaque: de novo, o são paulo. novidade nenhuma ter vencido o flu em casa. ter alcançado sete vitórias seguidas. ser agora o vice-líder. há como explicar esse time? de um futebol horrível no começo do ano, para essa nova arrancada. diz meu pai que avisaram aos “caras” do sampa que tem gente de olho neles, aí eles voltaram a jogar, pra de fato rumarem pro exterior. pode ser. mas há muita competência do ricardo gomes também. e da diretoria. é o clube mais organizado do país. não tem como dar errado. por mais que não ganhe o tetra, é, de novo, o time a ser batido.

* agora compara com os clubes do rio de janeiro. com os quatro grandes. um tá ralando na série b, e é possível que suba. grande coisa! um ao menos cairá, isso se não caírem dois, três, já pensou? que coisa horrorosa o futebol desses times! mas lá é assim mesmo, treino uma vez por dia só, três dias por semana. tá bom pra eles...por isso que não sabem o que é ganhar o brasileiro desde que o vasco tinha um time decente, no começo do século atual.

* o avaí é outro algo que ninguém explica. é uma surpresa muito boa. assim como o barueri. os dois com a mesma campanha. agora compara a folha salarial dos dois com a dos times do rj. tão jogando direitinho o futebolzinho deles. se manter na primeira divisão é o objetivo principal. classificar para sulamericana ou libertadores é lucro dos bons. e com os pés no chão, fazendo o básico, vão enchendo de brilho o campeonato.

* a arbitragem é coisa séria. ou a ruim arbitragem. não foi pênalti sobre o jogador do coxa, não. o corinthians ganhou com dois gols ilegais. o cruzeiro fez um gol ilegal. e assim vamos nós... ah, e querem uma boa notícia? o caso da máfia do apito, que consagrou o corinthians como campeão brasileiro de 2005, foi arquivado. maravilhoso para o país, não? aqui

* e também tivemos acontecimentos comuns e esperados nesta rodada: o botafogo, sempre o botafogo! perdeu em casa pro santo andré. o grêmio nem conseguiu empatar na vila contra o santos. e o atlético-mg vem descendo a ladeira.

* é o campeonato mais equilibrado, até agora, dos pontos corridos. do primeiro ao décimo segundo são apenas dez pontos. para o oitavo, são apenas seis pontos. e eu considero o campeonato mais nivelado por baixo. talvez comparado ao do ano passado, que também foi uma nhaca.
*sem mais detalhes, é isso.
ítalo.

Nenhum comentário: