sexta-feira, 7 de agosto de 2009

jaraguá do sul na seleção de futebol

segundo matéria divulgada hoje, às 15h51min, pelo site globoesporte.com, o lateral esquerdo do la coruña, filipe luís kasmirski, foi convocado pelo técnico dunga para o amistoso da seleção brasileira de futebol contra a estônia, que será realizado na próxima quarta-feira, em tallinn, no norte daquele país.
para quem não sabe (e daí vem o motivo deste post), filipe é natural de jaraguá do sul, onde deu os primeiros passos e chutes no futebol, para logo em seguida ir defender o figueirense, na capital catarinense, onde se destacou como lateral-esquerdo, rumando então para jogar na europa, defendendo o ajax, da holanda, o time b do real madrid, da espanha, e por fim o la coruña, também da espanha, clube em que joga desde 2006.
este ano, durante a janela europeia, filipe foi pretendido insistentemente pelo barcelona, o atual campeão espanhol e da liga dos campeões da europa. porém, devido a um não acordo entre o barça e o la coruña, o contrato não foi fechado, e filipe permaneceu no clube atual, pelo qual tem contrato por mais dois anos.
essa convocação não cai do céu, não. filipe já vestiu a amarelinha na categoria sub-20 por diversas vezes. vestir a amarelinha principal é algo que logo, logo aconteceria, devido às grandes atuações do jogador pelos campos europeus. para se ter uma ideia, filipe foi considerado o melhor lateral-esquerdo do campeonato espanhol temporada 2008-2009. o jogador também tem em seu currículo um recorde importante: atuou consecutivamente nas últimas 66 partidas como titular com a camisa do deportivo.
agora, o jogador tem a oportunidade de se destacar na seleção brasileira numa posição órfã de bons jogadores atualmente. há andré santos, que se destacou muito desde os tempos de figueirense, e que recentemente foi defender o fenerbach, da turquia. e só, praticamente. marcelo, o lateral contundido no lugar de quem filipe entrou, pouco convenceu até agora. e kleber, do internacional, foi uma aberração quando vestiu a amarelinha.
eis a chance. não se sabe se filipe jogará ou não. mas o fato de ter sido chamado significa que já vinha sendo observado. e que continuará a ser observado. o que lhe coloca como um dos candidatos a representar o brasil na copa do mundo ano ano que vem.
torçamos.
_____
ítalo.

Nenhum comentário: