sexta-feira, 31 de julho de 2009

pitacos da rodada

primeiro, os resultados da 15a rodada do brasileirão 2009.

coritiba 2 x 2 botafogo
náutico 1 x 2 santos
internacional 3 x 2 barueri
goiás 3 x 0 atlético-pr
cruzeiro 1 x 0 sport
santo andré 1 x 1 corinthians
palmeiras 1 x 0 fluminense
flamengo 3 x 1 atlético-mg
são paulo 2 x 1 grêmio
avaí 4 x 0 vitória
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
agora, alguns pitacos:

* acertei 5 palpites. ótima porcentagem!

* o botafogo, por mais que façamos uma força para torcer, não dá. de novo deixou de ganhar no finalzinho do jogo. assim foi contra flamengo, contra náutico, quase contra o inter, e agora contra o coxa.

* náutico e fluminense parece que estão disputando o troféu de "quem fica mais rodadas sem vencer". agora o time dos aflitos vai ao maracanã enfrentar o fla, enquanto o flu faz um jogo de vida ou morte contra o atlético-pr, na baixada.

* o andrezinho, do inter, parece tá treinando falta pra dedéu.

* se fosse pro dunga ter levado um atacante atuando aqui no país, que levasse o kleber, do cruzeiro, e não o tardelli. o kleber, mais uma vez, decidiu o jogo. o tardelli, mais uma vez, apanhou da bola.

* o corinthians acho que vai levar um tempo pra se arrumar com esse novo time. perder jogadores titulares é um baque danado. agora pegará o embaladaço avaí, que, para minha surpresa, alcançou a incrível marca de cinco vitórias seguidas. merece esse time. e o silas também. profissionalismo é isso. na lanterna, mantiveram o experiente e competente treinador. tem tudo pra figurar do décimo lugar pra cima até o final do campeonato.

* o atlético-mg, continuo acreditanto, vai descer a ladeira. não vejo esse time com elenco pra se manter onde tá. são duas derrotas seguidas. jogando mal. poderia ter levado mais do fla.

* o palmeiras é líder e é o time mais organizado no momento. tem tudo pra se manter assim, já que conta com um baita treinador pra dar sequência ao trabalho bem feito que já existe pelos lados do parque antártica.

* o são paulo dá mostras de que tá se reorganizando com o competente ricardo gomes. é cedo ainda pra levar a sério o canto "o campeão voltou", mas, pelo histórico dos outros anos, já assusta. resta saber até quando os jogadores são paulinos continuarão afim de jogo.

* e o grêmio, de fato, não sabe jogar fora.
_ _ _ _ _ _ _ _
amanhã, aqui, os palpites da 16a rodada.

o espaço é aberto para chutes de todos os lados.
com moderação, claro.

ítalo.

Um comentário:

Luiz Eduardo disse...

Pois é...
Concordo sobre o Diego Tardelli, pela madrugada, quem disse que esse cara sabe jogar bola, sou mais o Kleber mesmo...

Acho que o Atlético-MG não é campeão, mas fica entre os cinco...

O Palmeiras já estava bom, com o Muricy então, vai ser difícil batê-los, mas é possível...

O Corinthians, vair cair muito de rendimento agora, mas o Técnico é bom e pode surpreender...

E força para o Avaí, que ele, pelo menos, fique na Série A, mas, como tá jogano bem (desde o começo está jogando bem, mas nas primeiras rodadas teve azar) deve ficar bem colocado...

E o Fla, ah o Fla, tenho esperanças de ver esse meu time fazendo bonito esse ano...