quarta-feira, 29 de julho de 2009

palpites da rodada

uma das coisas mais legais do futebol, eu acho, é que todo mundo palpita, seja sobre resultados, sobre times, sobre jogadores, juizes e técnicos (principalmente estes últimos dois). por isso que este esporte é essa paixão mundial. não é preciso ser estudioso em nada para meter o bedelho. claro, um pouco de cultura não faz mal a ninguém ao formular opiniões...
sendo assim, não posso deixar de meter meu bedelho nos jogos que acontecem por aí, mais especificamente no futebol do nosso país tupiniquim. então, agora em época de brasileirão, sempre antes das rodadas vou lançar aqui meus palpites, baseados pura e simplesmente no meu achômetro. e espero, com sinceridade, nunca acertar todos os jogos, ou a grande maioria deles, pois o futebol é uma das ciências mais inexatas que existem, e os jogadores e juízes são os sujeitos mais imprevisíveis (nem os políticos são tanto, já que estes só fazem uma coisa: tripudiar da nossa cara).
sintam-se, meus três ou nove leitores, à vontade para dar seus chutes aqui também!
o espaço é sempre aberto!
com moderação, claro.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
15a rodada do brasileirão 2009:
coritiba x botafogo (coxa: o coxa tem sido forte em casa. e o bota é um deus nos acuda!)
náutico x santos (empate: dois times sofríveis)
internacional x barueri (empate: inter tá bambo. barueri gosta de surpreender)
goiás x atlético-pr (goiás: o time do atlético é medonhamente medonho!)
cruzeiro x sport (cruzeiro: tá em recuperação. sport perdeu o técnico)
santo andré x corinthians (empate: o corinthians vai ter que se acostumar com um novo time que tem agora. o santo andré, quando pensa que vai, volta, e vice-versa)
palmeiras x fluminense (palmeiras: é o que melhor tem jogado no momento. já o flu...)
flamengo x atlético-mg (flamengo: tem a chance de embalar. o atlético tem a chance de descer de vez)
são paulo x grêmio (empate: o são paulo ainda é incógnita. o grêmio ainda não sabe jogar fora)
avaí x vitória (empate: o avaí tá subindo e é forte em casa, mas não acredito na quinta vitória seguida. o vitória tem jogado bem, e tem bom time).
se eu acertar um, tô bem feliz :)
ítalo.

Um comentário:

Camila disse...

tomaraaaaaa que vc acerte o palpite do jogo de um certo time rubro negro que jogara contra um certo atlético ai! :D