terça-feira, 28 de julho de 2009

o quêêêê????

eu não pretendia escrever nada hoje aqui no blog, não. tava matutando os jogos da próxima rodada do brasileirão pra lançar pitacos aqui, mas somente amanhã.
porém, eis que, ao abrir o site do globo.com, deparo-me com a manchete: "dunga chama diego tardelli" (aqui).
não pode.
não pode. e não acredito.
liguei pro meu pai na hora, o meu acessor para assuntos futebolísticos. indignação dupla!
aí ele me lembrou de algo que conversamos no último final de semana, enquanto assistíamos a trechos do jogo atlético-mg e fluminense: o diego tardelli vai ser vendido pelos gols que tá fazendo no brasileirão, ok. mas é porque os empresários de certo nunca viram um jogo inteiro dele. é o típico jogador-de-dvd, que é vendido pelos gols campactados em um arquivo de vídeo.
e, como o tardelli, há tantos outros que alcançam o estrelato dessa forma. e a mídia dá destaque a eles ainda.
agora, chegar ao ponto de ser convocado?! aí é dose! e olha que tô gostando do trabalho do dunga e do jorginho na seleção. acho que o time está com uma cara própria, com um estilo de jogo, com marcação boa, e com o talento de jogadores-chaves, desde o goleiro ao atacante, passando pelo meio de campo, laterais e zagueiros. menos mal que dessa vez, pelo menos, o lateral kleber não foi chamado. aquele dá sono ver jogar, tamanha displicência e apatia.
é claro que o tardelli não foi convocado para ser titular. mas, sendo um amistoso, é muito possível que entre em campo. é preferível nem ver. diego tardelli com a camisa da seleção só pode ser delírio dos mais cruéis. o cara é tão perna de pau quanto o obina! com a diferença de ser magérrimo, enquanto o baiano é mais "forte", digamos assim. ambos são excelentes articuladores de contraataques para o time adversário. e não conseguem dar um drible sem tropeçar na bola ou nas próprias pernas. já pensou que dupla? tardelli e obina!! (é, nem precisa pensar, basta recordar o flamengo do ano passado-pós-venda de souza, marcinho e renato augusto. ficou claro porque despencou da liderança na época).

ítalo.

Um comentário:

Anônimo disse...

tARDELLI NA SELEÇÃO!
Só pode ser ESQUEMA prá VENDA AO EXTERIOR........